terça-feira, abril 05, 2011

O Projeto - Situação Problema e Objetivos

Após muita reflexão e debate, agora estamos mais do que certos de que nosso projeto irá ser o que havíamos proposto no "toró de ideias". Uma adaptação para a carroceria de caminhonetes.

A situação problema identificada pelo grupo se mostra na falta de praticidade, flexibilidade e segurança que se tem ao utilizar a carroceria de uma caminhonete, seja para viajar ou mesmo rodar pelo centro da cidade.

Com isso, visamos criar um dispositivo que permita esse transporte de carga com mais segurança e conforto, a fim de atender ao mercado consumidor deste tipo de veículo, que se vê limitado pelas poucas possibilidades oferecidas pelo veículo, principalmente quando o quesito é segurança.

A nossa intenção é desenvolver uma espécie de "porta-malas" adaptado para carrocerias, altamente ajustável, simples de manusear e que oferece total liberdade e segurança ao dono do automóvel quando este for transportar qualquer tipo de carga, sejam malas, peças, ferramentas, móveis e tudo o que for de sua necessidade.

Pretendemos criar algo inédito e que atenda as exigências e demandas dos consumidores, visto que não existe nenhum dispositivo no mercado que ofereça tal flexibilidade e proteção para o carregamento.

Portanto, o grupo está otimista e entusiasmado para começar os primeiros passos de confecção do projeto, começando a se inteirar, ao longo dessa semana, do material e da mão de obra necessários para tal feitio.

2 comentários:

  1. Ideia interessante a de vocês, pelo visto, será uma ótima maneira de auxiliar as pessoas físicas e jurídicas que precisam efetuar transportes valendo-se de caminhonetes.
    Estou à disposição para auxiliar o grupo.

    ResponderExcluir
  2. Embora vocês não tenham explicitado a situação-problema, o objetivo geral e os objetivos específicos, eles estão presentes nesse texto. Façam isso agora.

    ResponderExcluir